Fim de Semana...

                                                             
A semana tem sido uma correria só,sem falar que mal tenho parado em casa,tô viajando mais que a jardinensse,e isso é péssimo, afinal acumula trabalho e consequentemente: fico mais estressada!!!E agora que decidí que vou tomar vergonha na cara e emagrecer os 15 quilos (ainda bem que o número 15 me percegue já imagimou se fosse o 40?) que acabei ganhando nesses dois anos de Secretaria de Saúde,é que vou viver estressada mesmo.Dieta me deixa muitoooooooooo estressada, mas fazer o que né????

Bom agora posto para vcs um texto sobre Saúde (pra variar um pouco...RISOS!)

O que faz bem para minha Saúde:
Acho a maior graça. Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde:

Prazer faz muito bem.

Dormir me deixa 0 km.

Ler um bom livro faz-me sentir nova em folha.

Viajar me deixa tensa antes, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.

Viagens a trabalho não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheia de idéias.

Brigar me provoca arritmia cardíaca,mas quando desabafo tudo...Fico novinha em folha.

Ver pessoas tendo acessos de estupidez me

embrulha o estômago.

Testemunhar gente que vive na Igreja, mas não para de desejar mal aos outros, me faz perder toda a fé no ser humano.

E escutar Padres querendo ser Santos ...os médicos deveriam proibir - como doem!

Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo,

faz muito bem (que pena que quase nunca consigo) . Você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.

Acordar de manhã arrependida do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde!

E passar o resto do dia sem coragem para pedir

desculpas, pior ainda!

Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.

Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!

Cinema é melhor pra saúde do que pipoca!

Conversa é melhor do que piada.

Exercício é melhor do que cirurgia.

Humor é melhor do que rancor.

Amigos são melhores do que gente influente.

Economia é melhor do que dívida.

Pergunta é melhor do que dúvida.

Sonhar é melhor do que nada!

Luiz Fernando Verissímo

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois tõ descobrindo o segredo para driblar o estresse: assistir filmes epíritas , ouvir Enya, ver um pouco do Segredo
Tudo isso parece que vai formando um novo conceito dentro da nossa mente.

Torço para que fique bem