Preconceito...


Cada vez mais as pessoas estão se tornando preconceituosas, e o pior é que junto a isso ainda vem a falta de coragem em assumir que são...


Um dia desses estava a conversar com um grupo de pessoas a quais se diziam desprovidas de qualquer preconceito, falávamos sobre homossexuais e traições conjugais. O que ouvi nessa conversa só mostrou o quanto que as pessoas são medíocres e falsas. Elas falavam de forma grosseira e debochada de pessoas que fazem parte dos seus grupos de “amigos”, na hora desejei sair e não fazer parte daquela conversa, mas aí pensei: se eu sair agora, serei eu alvo das próximas maldades e por receio acabei ficando.

Uma delas me perguntou: “Se no futuro você descobrir que seu filho é gay o que você faz? ”Respondi de imediato:” O apoio”!Ela continuou: ”Você fala isso agora porque ele é pequeno, deixa ele crescer...”

Não, não falo isso porque ele é pequeno, falo porque o apoiaria em qualquer situação, seja ela qual for. E no caso dele ser homossexual,o apoiaria sem pensar duas vezes,afinal é a família que tem que ser a base e o conforto para que ele venha a suportar a pressão imposta pela sociedade preconceituosa e estigmatizada.E não torço para que ele seja heterossexual ou homossexual,torço para que ele seja feliz.

E acho que cada Pai e cada Mãe deveria também torcer para isso.

Ao falar que apoiaria me filho em qualquer situação me veio a mente os Pais que muitas vezes são julgados por apoiarem(a palavra nem é apoiar,e sim ficar ao lado,não abandonar) seus filhos quando cometem crimes hediondos, não julgo esses Pais,tenho a certeza que também não abandonaria meu filho.

Se estou certa ou não,não sei.Sou apenas MÃE!

Nenhum comentário: