Ano de 1977...


Nasce Débora Costa dos Santos (eu) em São José do Seridó-RN
Morre Clarice Lispector, no Rio, no dia 9 de dezembro, um dia antes do seu 57° aniversário.
Hoje faz exatamente 34 anos do sepultamento de Clarisse Lispector.
Clarice Lispector é uma das minhas paixões. Não que eu conheça muito sobre sua obra e sim porque cada conjunto de frases dela com o qual tenho a felicidade de me encontrar é para mim uma lista de revelações. Muitas vezes sobre mim mesma.


"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo." (Clarice Lispector)


"Olhe, tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras. Sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calmo e perdôo logo. Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre." (Clarice Lispector)

Nenhum comentário: