Dia de Finados...

Um dia que realmente não entendo porque existe...Afinal quando perdemos alguém a quem amamos sentimos sua falta todo dia.Não suporto a idéia de ir ao cemitério para rezar nos tumulos ou covas daqueles que partiram,entendo que posso fazer isso em qualquer lugar(no meu caso prefiro a noite,na hora de deitar).Nem lembro a última vez que fui ao cemitério em dia de Finado,mas lembro de ter ficado horrorizada com  atitudes de  algumas pessoas,parecíam estarem se divertindo,num parque.Andavam de tumulo e tumulo apenas para olharem as fotos dos mortos e fazerem comentários maldosos.Sei que não devemos generalizar,afinal há pessoas que nesse dia visitam os tumulos de seus familiares para rezar e chorar suas saudades,mas sinceramente acho que para isso não precisava ser determinado um dia...
Alguém uma vez me perguntou: Quando morrer você que ser enterrada onde,com quem?Isso é pergunta que se faça a uma pessoa...mas vamos lá (afinal aqui em São José o que não falta são pessoas capazes dessas pérolas).Primeiro, se eu realmente podesse escolher,nem enterrada eu seria,seria cremada e teria minhas cinzas jogadas ao vento.Segundo,para mim tanto faz onde vou ser enterrada ou com quem,afinal não vou ficar lá mesmo. E por último,hoje me arrependo de não ter feito a mesma pergunta a dita cuja que me perguntou tal absurdo,talvez tivesse escutado algo que virasse uma engraçada história,quem sabe se ela não queria ser enterrada ao lado do seu amado para poder vigia-lo dia e noite?Risos
Dia 02 de Novembro para mim é dia de descansar,feriado mesmo,não tenho nenhum compromisso marcado com o além,e faço questão de repassar isso para o meu filho,afinal  quero que ele assim como eu lembre dos mortos sempre que a saudade apertar e em qualquer lugar.

Nenhum comentário: