“ A Palavra é: Reeducação Alimentar! “



As pessoas que desejam emagrecer, sejam elas obesas ou não, provavelmente já fizeram inúmeras dietas, obtiveram sucesso rápido e voltaram ao peso anterior ,indo em busca de uma nova dieta da moda. As dietas restritivas: proteína, lua, fruta, sopa, etc. são dietas que realmente proporcionam uma redução de peso rápido, mas que na “primeira alta”, o peso volta a assombrar.

O problema destas dietas é que não levam em conta os hábitos alimentares de quem deseja emagrecer. Além disso, não são equilibradas e não possuem nutrientes necessários para a manutenção e bom funcionamento do organismo levando a carências. Aliás, você sabia que uma dieta desequilibrada pode levar a um ataque feroz a doces e tudo aquilo que a “dieta” não permite¿

A maioria das pessoas quando inicia uma dieta, pensa em perder vários quilos de uma só vez e não percebe que se priva tanto por tão pouco, afinal esta perda de peso não significa redução de gordura e sim de massa muscular e água, mas afinal não é gordura que desejamos tanto perder¿ Além disso, porque querer perder peso tão rápido se os erros alimentares não são tão recentes¿ Afinal, ninguém dorme magro e acorda gordo.

LEMBRE-SE:

Emagrecer é muito mais do que fazer dietas, é mudar hábitos, introduzindo alimentos novos que farão bem a saúde.

Emagrecer é também comer aquilo que deseja não na proporção que se quer, mas na quantidade que é adequada para não ganhar peso.

Emagrecer é poder sofrer um deslize numa refeição, mas manter o controle na refeição seguinte.

Estar magro é poder avaliar se aquela vontade momentânea justifica qualquer aumento de peso.

Permanecer magro é consolidar as mudanças e estar feliz!

Mude e se torne mais saudável e feliz!

Texto que a Dra. Cláudia Helena E. G. V. Bezerra me deu na minha 1ª Consulta.

Nenhum comentário: