Uma frase simples e verdadeira...


"Aquele que procura um amigo sem defeitos termina sem amigos."

Um Presente de Natal atrasado para a mulherada solteira...

FELIZ NATAL!!!

E lá vem 2011...



Que 2011seja repleto de felicidades,realizações dos sonhos e dos desejos e que venha recheado de paz,amor e muita saúde para todos.


Feliz Natal!!!

Semana Corrida...



Natal chegando, festas em cima de festas...
Quem resiste?
Ainda continuo nos 69KG não perdi mais nada...

Refletir...


"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional."
 (Agatha Christie)

Em Natal...DE NOVO!!!


Esse mês de dezembro mal tenho parado em casa,é reunião que não acaba mais...
Ainda bem que o mês de janeiro teremos um recesso(não de trabalho e sim de reuniões).
Mas continuo firme na Dieta e nas caminhadas.
Rumo aos 67 kg.

O Quarto inesquecível 5...

Foto do quarto 5(Enquanto a amiga Léa não posta a foto do quinteto)

Luciana- A japa gata, calma, simpática (tem um sorriso lindo), com certeza uma mulher que faz muito coração tremer. Com seu jeito doce me ajudou a rever algumas coisas da vida e principalmente do meu coração.

Carol- Linda como ela só, uma grande mulher num corpo de menina. Meiga ao acordar, disciplinada ao entardecer e cinderela a luz luar.

Léa- Amiga, companheira, solidária e linda. O que mais pode querer uma mulher¿

Ildete- Animada, bela, uma verdadeira mulher. Alguém que só de olhar você já fala: ”Nessa boto fé!”

O quinto membro...EU!!!

Meninas adorei conhecê-las,acho que só não desisti por causa de vocês.Abraços!!!

A Dieta...


Ufa! Consegui! Sai da casa dos 74 KG...


E o melhor: Entrei direto para a casa dos 60 KG (mas calma, ainda é 69 KG).

Decidi que não quero mais ficar com 65 KG, vou ficar com 67 KG, acho que já será uma grande vitória, afinal não posso desejar voltar a pesar o que tinha com 15 anos estando com 30 e ...

No dia 24 de dezembro (Noite de Natal) já estarei com 67 KG, esse será meu presente de Natal.

Os dias da alma,do corpo e do coração...


Os dez dias(nove,não suportei a saudade de kauã e retornei um dia antes) que passei longe foram importantes para o meu crescimento como pessoa e também para minha saúde,afinal lá aprendi que comida não é tábua de salvação para os problemas e nem para minha grande ansiedade.

Foi difícil desligar do trabalho e do corre-corre do dia a dia, mas difícil mesmo foi ficar longe da minha família,só que eu precisava desse tempo para rever algumas coisas, reavaliar as prioridades da minha vida.



E lá aprendi que primeiro vem Eu!


Em segundo a minha família, que deve ser a base de tudo.


Depois, só depois, muito depois é que vem o resto.


Dicas tão simples para a felicidade, mas poucos de nós a seguimos.


Agora é colocar em prática na vida real.

Espaço para amigos...

Eu e Fran (Grande amiga)

Apesar de ter consciência que o que faço e falo incomoda muita gente, quero deixar claro que esse espaço é particular, aqui só entra amigos. Criei esse espaço para desabafar, falar sobre o que gosto e o que não gosto. Agora o que eu não entendo é o que uma pessoa que faz o possível para poder me tolerar faz aqui no meu espaço.


Então só um aviso: Não tente mais invadir este espaço, você realmente não é bem vinda e não vou ser medíocre e falar que peço ajuda a Deus para poder tolerar você com amor, peço a ele é proteção e força para poder lidar no dia a dia com pessoas como você.

E para encerrar só mais uma coisinha: Vivo minha vida intensamente, e se um dia eu chegasse a desejar viver a vida de alguém com certeza não seria a sua, quanto a isso, com certeza você sabe a resposta.

E vai cuidar da tua vida e dos teus problemas...

Dor de Cotovelo...


Quinta-Feira dia 02 recebi na SMS uma senhora totalmente transtornada,ela entrou na SMS fora do expediente e tentou me agredir verbalmente de todas as formas e maneiras possíveis. A Senhora estava tão descontrolada que dos muitos insultos que ela falou, pouca coisa consegui assimilar, mas lembro bem que num determinado momento ela falou que tenho dor de cotovelo em relação a ela. Desde esse dia que venho tentando descobrir o que ela tem, fez ou faz para causar "dor de cotovelo" em mim ou em quem quer que seja, e pasmem: até agora nada descobri!



Sou uma pessoa feliz, com muitos amigos e tenho um coração enorme (algo constatado por ela, pois quando precisou de minha ajuda recebeu. Apesar de ter me negado ajuda quando mais precisei no passado).

È, cada um dá o que pode, cada pessoa um dia acaba revelando sua verdadeira face, não adianta tentar enganar as pessoas fazendo o tipo “Pobre Coitada”, a Crente devota e estar sempre tramando para prejudicar os outros, mais cedo ou mais tarde a carapuça cai.

E saiba: È melhor ser reconhecida como alguém que fala muito pelo chefe (afinal falo muito mesmo, mas sei que sou imprescindível na sua Gestão) do que ser apenas “ a Mulher” que só continua no cargo que ocupa por ser capaz de realizar qualquer manobra ou falcatrua que Políticos corruptos mandam.

Ah! E quanto a me detonar, saiba que quem tem telhado de vidro não deveria jogar pedra no do vizinho.

E vamos em frente, que vença o mais forte.

Cuidando da alma...


Fazia tempo em que eu planejava tirar uns dias para descansar, mas descansar de tudo... Até de mim mesma!Foi ai que surgiu a oportunidade de passar 10 dias longe, distante de todos os problemas. O ruim é que também vou passar esses dias longe do meu filho e do marido (que apesar de todos os trancos e barrancos me faz uma falta danada),mas mesmo assim decidi que iria para esse retiro cuidar da minha alma,do meu corpo e principalmente da minha cabeça.As pessoas que aqui estão, cada uma veio por um objetivo diferente,algumas para perder peso(já que existe uma parte da vila que foi transformada num SPA,mas isso só é acessível para os pagantes),outras para descansar(faço parte desse grupo)e outras para tentar crescer como ser humano e sair daqui pessoas melhores e mais evoluídas (Meu principal objetivo).


A pousada se transforma em vários consultórios, onde todos nós somos Psicólogas e pacientes. Falamos sobre nossos problemas e angústias com desconhecidas como se elas fossem velhas amigas de infância, e o que nos deixa mais confortantes é que elas entendem nossos problemas afinal são os delas também.

Acredito que vou sai daqui uma nova mulher, e revigorada para voltar a batalha que é minha vida.